Catedra UNESCO Educação Cidadnaia e Diversidade Cultural (2017-2020)
Pesquisa
Menu Principal
Ir para conteúdo
Árvore das Memórias – Laboratório de Educação Patrimonial no Vale da Amoreira
As Lições das Coisas : de Maria de Lourdes P. Horta
Atividades
Pesquisa sobre Comunidades Sustentáveis
Educação patrimonial em 10 questões!
Laboratório Criativo de Museologia Urbana : Poética do Espaço
Laboratóro Criativo de Educação Patrimonial
Oficina Museália Criativa –
Politicas Culturais para a Diversidade
Projeto experimental de educação patrimonial em escolas
Cidade imaginada
Vozes na Cidade
Saberes e culturas na cidade
National Strategy for Education and Culture (Portugal)
Ligações
Museologia Social em Portugal
Museologia Social em Portugal
Museu Afro-Digital – Estação Portugal
Museu Educação e Diversidade – Postais
Portfólio – Pedro Pereira Leite
Postais
Processos Patrimoniais Participados
Publicações
Rede Cidades Semente – Círculos de Memória
Lisboa – Passagens
Rio de Janeiro
Cidade Velha de Santiago
Salvador da Bahia
Bubake – Bijagós
Sobre
Sobre o Diário de Pesquisa
Autonomy Pedagogy – Educators Gallery
Autonomy Pedagogy
Carl Rogers and the Peace Education
Alexander Neill
O Círculo Bakhtin, a filosofia do diálogo
Decolonial Pedagogy
Paulo Freire and the Pedagogy of Autonomy
Caterine Walsh On Decloniality
Enrique Dussel – A Filosofia da Libertação
Decolonial Experiences in the Caribbean
Orlando Fals Borda
Manuel Zapata Olivell a
Tim Ingold e a Antropologia da Educação
Art Education – Ways of Feeling and Thinking the World
Herbert Read – Education through Art
The Modern School Movement
Critical Pedagogy
Remote Background from Criticism to Traditional Pedagogy
Plato and the Idea of Paideia
Jean Jacques Rousseau
Voltaire
Sócrates e a Maiêutica
Michele de Montaigne – O Indivíduo como mudança.
New School Mouvemente
Pestalozzi
Froëbel – The Integral Pedagogy
Decroly – The Centers of Interest
Montessori The Montessori Mathod
Revolutionary Soviet Pedagogy
Pistrak – The Labor School
Makarenko – The Integrated Projects
Krupskaia and the literac of soviets
Vigostky – Education as social interaction
The Project Method in Education
Kilpatrick : The Project Method
Dewey – The democratic Education
Steiner and the Waldorf Pedagogy
Educational Development Psychology
Claparède and the psychology of childhood
Piaget and Genetic Epistemology
Emília Ferreira e Ana Terbosky e a Psicogénese da Alfabetização
Sociology of Education
Durkheim and the Sociology of Education
Manheeim and the Education as Actio
Galeria Educação Global – MED
Adolf Ferriere -The New School
Global Education and Autonomy Pedagogy Gallery
Objetivos
Ato Patrimonial para Comunidades Sustentáveis
Galeria Diversidade Cultural
Pedagogia da Autonomia – Galeria Educadores
Arquimedes da Silva Santos e a Escola Superior de Educação pela Arte
Bruno Latour – O ator em rede
Catherine Walsh e a pedagogia da decolonialidade
Platão e a Ideia de Paideia
Jean-Jacques Rousseau (1712 — 1778)- A emergência do Individuo
Voltaire (1694 – 1778) – A filosofia da liberdade
Outras Pedagogias
Rabindranath Tagore – Gurudev e a poesia da palavra
José Pacheco e As comunidades Sustentáveis
Edgar Morin e a Educação Integral
Princípios
Cultural Diversity Gallery
Equipa
Parceiros
Contato
Publicações
Cadernos de Educação Global e Diversidade Cultural (UNESCO Chair)
Publicações da PNEM – Brasil
Créditos
Notícias
Nos 40 anos do Campo Arqueológico de Mértola
Salvador da Bahia
Lisboa – Passagens
Rio de Janeiro
Ilha de Moçambique
Água Grande – São Tomé
Bijagós – Associação de Moradores
Ilha do Maio – Cabo Verde
Cidade Imaginada
Vozes na Cidade
Saberes e Culturas na Cidade
Mães de Água Intercultural
O Melhor de Mim
Educação Patrimonial – Projeto Piloto
Educação Patrimonial para Comunidades Educativas
Ato patrimonial
Educação Patrimonial, Empreendedorismo Cultural e Turismo de Conhecimento
Ensino
Laboratório Criativo de Educação Patrimonial – árvore das memórias
Museália Inovadora em contexto escolar
Metodologia de Projeto na Escola
Teses Defendidas
Objetivos
Princípios
Equipa
Parceiros
Pesquisa sobre Comunidades Sustentáveis
Políticas Culturais para a Diversidade
Museu do Mundo – Sphera Mundo
Formação
Pesquisar por:
Notícias
Compartilhe isso:
Twitter
Facebook
Curtir isso:
Curtir
Carregando...
Elementos de trabalho
Privacidade e cookies: Esse site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Para saber mais, inclusive sobre como controlar os cookies, consulte aqui:
Política de cookies
Seguir
Seguindo
Catedra UNESCO Educação Cidadnaia e Diversidade Cultural (2017-2020)
Cadastre-me
Já tem uma conta do WordPress.com?
Faça login agora.
Catedra UNESCO Educação Cidadnaia e Diversidade Cultural (2017-2020)
Personalizar
Seguir
Seguindo
Registre-se
Fazer login
Copiar link curto
Denunciar este conteúdo
Ver post no Leitor
Gerenciar assinaturas
Esconder esta barra
%d
blogueiros gostam disto: